anti-spam-01.gif (2348 bytes)anti-vírus-01.gif (6981 bytes) anti-spam-02.gif (645 bytes)
 
contato.gif (494 bytes)
   EmC - anti-spam e anti-vírus de email para (Win/95/98/ME/2000/NT/XP) -  Download

 

TelaDial.gif (12036 bytes)

Configurando os filtros internos (do sistema) e a leitura das mensagens

O EmC quando instalado, possui algumas configurações padrões para a verificação de spammers. Ele procura descobrir, através de algumas regras, se a mensagem foi enviada por um spammer.

Você pode alterar estas configurações clicando na linha correspondente, como mostrado na figura acima.


Emitente igual ao destinatário
Se o box relativo à este filtro estiver marcado o EmC indicará, na cor amarela, todas as mensagens cujo endereço de email do emitente for igual ao destinatário.

Domínio do destinatário difere do email da conta de correio
Se o box relativo à este filtro estiver marcado o EmC indicará, na cor amarela, todas as mensagens cujo domínio do endereço de email do destinatário for diferente do domínio da conta de correio.

Emitente e destinatário em branco (Neste caso excluir mensagem)
Se o box relativo à este filtro estiver marcado o EmC indicará, na cor amarela, todas as mensagens cujo endereço de correio do emitente e do destinatário estiver em branco.
Repare que para este filtro existe um outro box que se marcado indicará ao EmC para excluir automaticamente no servidor todas as mensagens que este filtro indicar. Quando o EmC apaga a mensagem diretamente no provedor não há como recuperá-la.

Emitente em branco
Se o box relativo à este filtro estiver marcado o EmC indicará, na cor amarela, todas as mensagens cujo endereço de correio do emitente estiver em branco.

Domínio do emitente e responder-para diferem
Se o box relativo à este filtro estiver marcado o EmC indicará, na cor amarela, todas as mensagens cujo domínio do endereço de correio do emitente for diferente do domínio do endereço de correio do campo "responder-para" (Reply-to).

Assunto em branco (Neste caso excluir mensagem)
Se o box relativo à este filtro estiver marcado o EmC indicará, na cor amarela, todas as mensagens cujo assunto estiver em branco. Repare que para este filtro existe um outro box que se marcado indicará ao EmC para excluir automaticamente no servidor todas as mensagens que este filtro indicar. Quando o EmC apaga a mensagem diretamente no provedor não há como recuperá-la.

Avisar quando o tamanho da mensagem for superior a 100Kb
Se o box relativo à este filtro estiver marcado o EmC indicará, na cor amarela, todas as mensagens cujo tamanho for superior a 100Kb.

Avise se o emitente é um provável spammer
Se o box relativo à este filtro estiver marcado o EmC indicará, na cor amarela, todas as mensagens cujo campo antes da arroba do endereço de correio contiver pelo menos um número. A maioria dos spammers enviam mensagens com endereços de correio fictícios e/ou com números antes da arroba.

Além disso existem outros tipos de spammers que enviam mensagens para o seu domínio colocando nomes fictícios antes da arroba. Assim se você tiver um email do tipo : info@abreuretto.com , os spammers poderão enviar para a sua conta os seguintes emails: info1@abreuretto.com, info2@abreuretto.com e etc... Para que o EmC possa filtrar este tipo de spammer você devera cadastrar na "Lista de endereços de correio" todos os seus endereços de email inclusive os virtuais. Desta forma o EmC irá comparar se o destinatário da mensagem está cadastrado nesta lista. Se não estiver marcará a mensagem para ser apagada(amarela). Para cadastrar os seus endereços clique no botão "+" e para remover Clique no botão "-". Se a lista estiver vazia o EmC não executará esta função.

Para adicionar nesta lista primeiro informe o seu endereço de email na caixa, conforme ilustrado acima, e depois clique no botão "+".

Pegar contas existentes no registro do MS-Windows
A maioria dos programas de correio gravam no registro do Windows as informações das contas de correio do usuário. O EmC, para facilitar a operação, sempre que for executado e esta opção estiver marcada, procurará no registro do Windows todas as contas de correio existentes gravando uma lista delas sem as senhas. O objetivo é que estas contas, geradas por outros programas, sejam mantidas pelos software originais e não pelo EmC. Desta forma, para estas contas, o EmC não permite alteração e sim apenas a informação da senha. Caso você queira informar as contas manualmente desative esta opção.

Ler o corpo das mensagens cujo tamanho seja inferior a xx Kb
Quando o EmC é instalado o padrão para leitura do corpo das mensagens é nulo (Igual a zero), ou seja, ele irá apenas ler os cabeçalhos das mensagens. A configuração da "Leitura do corpo da mensagem" permite que você defina o limite do tamanho das mensagens que poderão ser lidas pelo o EmC. Assim se você escolher 50 Kb como limite o EmC irá fazer a leitura do corpo das mensagens cujo tamanho for inferior à 50Kb. As mensagens lidas serão gravadas nos formatos Texto ou HTML na pasta ATTACHEMENTS no diretório onde o EmC foi instalado.
O padrão de somente ler os cabeçalhos das mensagens e não o corpo, além de propiciar uma leitura mais rápida evita que as mensagens sejam excluídas pelos provedores logo após a sua leitura. Alguns provedores mantêm uma função que quando o corpo de uma mensagem é lida ela é automaticamente excluída. Estando com o valor "0" o EmC não lerá o corpo da mensagem e portanto ela não será excluída.

 

 

livre.gif (4919 bytes)
   Confira mais informações e tire suas dúvidas.

Faça o download agora !!!


 

anti-spam e anti-vírus de email. EmailControl